Mostrar mensagens com a etiqueta poema. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta poema. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

POEMA AO MÊS DE NOVEMBRO

colheita de kiwis da minha latada

Mês de Novembro!
lindo mês de tradições
de que ainda me lembro
com todas as emoções!

Dia de todos os santos
Do mês és o primeiro
Com todos os encantos
de amor verdadeiro!

Nesse dia encantado
As crianças pedem bolinhos
Dia sempre lembrado
em louvor dos seus santinhos!

No teu segundo dia
lembramos os fiéis defuntos
Visitando os cemitérios
com sentimentos profundos!

11 de Novembro
No dia de S. Martinho
vamos à adega
e provamos o vinho!

Os magustos são realizados
no teu mês bem atraente
Sendo sempre muito animados
Para toda a gente!

Colhem-se kiwis, diospiros
Uvas,  marmelos,maçãs
e outras frutas deliciosas
Como medronhos e romãs.

Neste tempo um pouco agreste
Parte da azeitona é apanhada
Com os vizinhos a ajudar
Em conversa sempre animada!

O mês de Novembro é lindo
com todas estas tradições,
que devem ser recordadas
Como importantes lições!


Autora do poema:
Gracinda Tavares Dias


terça-feira, 7 de agosto de 2012

ANIVERSÁRIO DE GRACINDA TAVARES DIAS

POEMA
Título: jarra com uma flor
Técnica: 3,ª Dimensão e esmalte
Data: 2012
Local: Atelier de Gracinda Tavares Dias

Autora: G. T. D.


POEMA DE ANIVERSÁRIO

7 de Agosto,
 pelas 13 horas
Nasceu a Gracinda
No lugar de Chaveira,
Freguesia de Cardigos
e concelho de Mação.
Que belo dia!
Se for ainda
por muitos anos
tanto melhor.
Levar a vida na brincadeira
junto dos queridos amigos
com toda a dedicação
 e muita alegria
e boa saúde
No meu dia a dia
É o que peço ao Senhor
Com todo o fervor
Que os grupos em que participo
Se mantenham unidos
por muito tempo
com toda a animação,
na partilha de saberes
nas horas dos lazeres.
Obrigada a tantos e bons amigos
Que já me felicitaram
Por este dia  memorável
E que muito me ajudaram
de modo admirável
a suportar agruras da vida
para a ter mais colorida.

Gracinda Tavares Dias
07/08/2012

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

CEBOLAS ENTRANÇADAS


POEMA ÀS CEBOLAS

 Grandes cebolas do meu quintal
Todas devidamente entrançadas.
É um belo trabalho artesanal
E as tradições serão lembradas.

As cebolas são muito boas
Para a nossa alimentação
Fazem bem à nossa saúde
Sendo comida de eleição.

Dão muito trabalho a cultivar
Mas vale a pena persistir,
Pois a agricultura biológica
Ajuda o corpo a resistir.

Serve para confeccionar
Comida muito saborosa
Com variadas utilidades
Para uma vida bem airosa.

Tratemos bem as plantas
Que são o nosso sustento.
Parabéns a quem as cultiva
Para nosso contentamento.