Seguidores

domingo, 25 de março de 2012

FAREI JEJUM DE QUÊ ? ( linda reflexão )

CRUCIFIXO A PONTO DE CRUZ

AUTORA:         Elisabete Mateus, de Cardigos

Nota: Este lindo trabalho fez parte da Expsição coletiva do Grupo Cultural da Escola de Artes da Chaveira de Cardigos, na Biblioteca Municipal de Mação e do Serão Cultural aí realizado pelo mesmo grupo, no âmbito do Projeto: "FAZES-ME FALTA"da Biblioteca.


FAREI  JEJUM  DE  QUÊ ?

O MEU CAMINHO PARA ESTA QUARESMA

1 - Jejuarei de julgar os outros
Descobrirei Cristo que vive neles.

2 - Jejuarei de palavras que ferem.
Direi frases que curam.

3 - Jejuarei do egoismo
Viverei na gratuidade.

4 - Jejuarei da inquietude
Procurarei viver com paciência.

5 - Jejuarei do pessimismo.
Encher-me-ei de esperança.

6 - Jejuarei de preocupações.
Confiarei mais em Deus.

7 - Jejuarei de queixas.
Darei graças a Deus pela maravilha da minha vida.

8 - Jejuarei da angústia.
Rezarei com mais frequência.

9 - Jejuarei da amargura.
Praticarei o perdão.

10 - Jejuarei da importância que dou a mim mesmo (a)
Serei compassivo (a) com os outros.

11 - Jejuarei da preocupação com as minhas coisas.
Comprometer-me-ei com o Anúncio do Reino.

12 - Jejuarei do pessimismo e desalento.
Encher-me-ei do entusiasmo da fé.

13 - Jejuarei de tudo aquilo que me separa  de Jesus.
Tentarei viver mais perto d' Ele.

FELIZ  QUARESMA !

Sem comentários: