Seguidores

sábado, 10 de novembro de 2018

FRASES CÉLEBRES DE ALBERT EINSTEIN



ALBERT EINSTEIN

Convencido de que o ser humano é capaz de desenvolver o seu intelecto tanto quanto deseja em certas ocasiões, julgava com as palavras criando frases de acordo com as circunstâncias.

" Se soubesse que seria assim, eu teria sido um serralheiro"

"A gravidade não pode ser considerada culpada por a gente cair de amores."

"A educação é aquilo que permanece quando alguém esquece tudo o que aprendeu no colégio"

"Cem vezes todos os dias lembro a mim mesmo que a minha vida interior e exterior, depende dos trabalhos de outros homens, vivos ou mortos, e que devo esforçar-me a fim de devolver na mesma medida que recebi"

"Se a minha teoria da relatividade resultar com êxito, a Alemanha me reclamará como alemão, e França declarará que sou um cidadão do mundo.

Se a minha teoria resultar equivocada, a França dirá que sou alemão, e a Alemanha declarará que sou judeu."

ANO DO MILAGRE DE EINSTEIN

Trabalhos publicados em 1905 aos 26 anos:

1 - O Efeito Fotoelétrico - utilizou a Hipótese Quântica de Planck

2 - Teoria Especial da Relatividade

3 - Como Massa e Energia, eram Equivalentes

Mais Pensamentos:

"Desde que os matemáticos invadiram a teoria da relatividade, eu mesmo não a entendo mais."

A mente humana tem que primeiro construir formas, independentemente, antes de poder encontrá-las nas coisas."

Em 1921, aos 42 anos, Prémio Nobel por seu trabalho de 1905 no Efeito Fotoelétrico.

A Ciência sem religião é aleijada; a religião sem ciência é cega."

"Estes pensamentos não vieram de nenhuma formulação verbal . Raramente penso em palavras.
um pensamento vem e posso tratar de expressá-lo em palavras depois."

Cada um de nós visita a Terra involuntariamente sem ser convidado. Para mim é suficiente perguntar-me por seus segredos."

"Não se preocupem por suas dificuldades em matemáticas, asseguro-lhes que as minhas são maiores."

O mais incompreensível sobre o mundo é que seja compreensível."

" É possível que tudo possa ser descrito cientificamente, mas não teria sentido. É como se uma sinfonia de Beethoven fosse descrita como uma variação nas pressões de onda."

" Uma razão por que a matemática goza de especial estima sobre todas as demais ciências, é que suas leis são absolutamente certas e indiscutíveis, enquanto que as das outras são, até certo tempo, debatíveis e com o  perigo constante de ser derrotadas por factos recém descobertos."

"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

"Se vais sair à frente para descrever a verdade, deixa a elegância para o alfaiate."

"Às vezes alguém paga mais por alguma coisa que o outro consegue  por nada."

"Não sei com que armamento se combaterá a Terceira Guerra Mundial, mas a Quarta Guerra Mundial será combatida com paus e pedras."

"Os grandes espíritos sempre encontrarão violenta oposição por parte" dos medíocres. Estes últimos não podem entender quando um homem não sucumbe impensadamente a prejuízos hereditários senão quando, honestamente e com coragem, usa a sua inteligência."

"É mais fácil destruir um átomo do que um preconceito."

"Há duas maneiras de viver uma vida:
A primeira é pensar que nada é um milagre , a segunda é pensar que tudo é um milagre.
Do que estou seguro é que Deus existe."

"Se A é igual ao êxito, então a fórmula é:

A= X+Y+Z
 onde:
X é trabalho,
Y é lazer
e Z é manter a boca fechada."

"Quando te sentas com uma linda garota por duas horas, parece  como se tivesse passado dois minutos.
Quando te sentas numa estufa quente por dois minutos, parece que se passaram duas horas.

ISSO É A RELATIVIDADE".

"Eu quero saber como Deus criou este mundo."

"A coisa mais perfeita que podemos experimentar é o misterioso. É a fonte de toda a arte e de toda a ciência verdadeira."

"O segredo da criatividade está em dormir bem e abrir a mente às possibilidades infinitas. O que é um homem sem sonhos?

"Eu quero saber como Deus criou este mundo. Não estou interessado neste ou naquele fenómeno, no espetro deste ou  daquele elemento. Eu quero conhecer os pensamentos Dele, o resto são detalhes."

"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor...Lembre-se. Se escolher  o mundo fica sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo."

Albert Einstein nasceu  em 14 de Março de 1879 em Ulm, Wurttemberg
Alemanha
Faleceu em 18 de Abril de 1955, aos 76 anos, em Princeton, New Jersey, USA
Morreu de insuficiência cardíaca.
Foi cremado

Sem comentários: