Seguidores

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

TRADIÇÕES DA MINHA TERRA NATAL POR UMA AMIGA DE INFÂNCIA

COSTUMES ANTIGOS, DE LUGARES CONHECIDOS No domingo fui à missa louvar meu Bom Jesus. Atrasei-me mais um pouco de quem eu gostava. Ela ia à Cruz Apressei-me mais um pouco, meti-me em canseiras. Quando olhei lá para a frente já elaaia às Peneiras. Caminhei o mais que pude, mesmo no caminho torto, mas ela ia tão depressa, já ia à ponte do Porto. Conheci-a pelo lenço, sabia bem que era ela. Ela ia a fugir de mim, subiu a Costa da Vela. Eu corri quanto podia, dei cabo do coração. Fui por matos e carreiros. Fui espeá-la ao Tapadão. , Quando ela lá passou estava eu a descansar, perguntei-lhe quase a medo se a podia acompanhar. Eu comecei a conversa sempre com boas falinhas, ela aceitou-me namoro à Capela das Alminhas. Quando cheguei a Cardigos tinha alegre o coração e ao despedir-me dela dei-lhe um aperto de mão. Por Soledade Batalha 3/12/2021

Sem comentários: