Seguidores

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

PINTURA A ÓLEO COM UMA REFLEXÃO SOBRE O TEMPO


Título: Casa Lameira, em Mesão Frio de Cardigos
Técnica: Óleo sobre tela
Data: 2005
Dimensões: 80/1,25
Autora: Gracinda Tavares Dias

O  TEMPO

Que trouxemos para fazer em casa.

1 - Quando se vê, já são 6 horas.
2 - Quando se vê, já é sexta-feira.
3 - Quando se vê, já é Natal.
4 - Quando se vê, já terminou o ano.
5 - Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
6 - Quando se vê, passaram-se 50 anos!
7 - Agora, é tarde demais para ser reprovado.
8 - Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olharia o relógio.
9 - Seguiria sempre em frente e iria deitando pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
10 - Seguiria o meu amor, que está há muito à minha frente, e diria:
AMO-TE
11 - Dessa forma, eu digo:
- Não deixe de fazer algo que gosta devido
À FALTA DE TEMPO
12 - Não deixe de ter alguém ao seu lado por puro medo de não ser feliz.
13 - A única falta que terá, será desse tempo que, infelizmente nunca mais voltará.

Sem comentários: