Seguidores

terça-feira, 10 de outubro de 2017

POEMA AO MEU PRIMEIRO ANO NA USCAL DE CARNAXIDE

ANO LETIVO DE 2016/2017

No ano letivo de 2016/2017
Comecei a frequentar a USCAL,
O que muito me tem agradado,
Pois notei uma receção ideal,
Por parte dos professores
E da maioria dos colegas
Com quem mais me relaciono,
Tanto em aulas comuns,
Como em salutares convívios.
Aprecio a disponibilidade dos professores
Para nos incentivarem a ir em frente,
Com todo o seu entusiasmo,
Na alegria de viver.
Oferecem o seu tempo
Apenas em voluntariado
Com todo o cuidado
Muitas vezes sacrificando-se
Em prol do bem comum.
Preocupam-se connosco
Tanto no desenvolvimento pessoal
Como em aulas de mobilidade e movimento
Nas mais variadas áreas científicas
Em ciências humanas
Na busca da Natureza
Na arte fotográfica,
Realização de filmes
Nas aulas de Meditação Chinesa,
nas suas variadas vertentes,
 As oportunidades de aprendizagem
Os variados lazeres
Como almoços e visitas de estudo
Alegres festas com representação de jograis,
Do grupo coral, de teatro, de danças.
Tivémos a visita da SIC
À nossa Universidade
E muito mais coisas haveria a mencionar
Para nos agradar.
Confesso que me sinto muito bem,
Ocupo o meu tempo, aprendendo,
 Sinto-me alegre e feliz, convivendo,
Sou alegre, reconhecendo aptidões,
Que me realizam totalmente.
Estas atividades ajudam-me a viver,
Com mais qualidade.
Adaptei-me rapidamente
Ao ambiente da USCAL
Frequento onze disciplinas
E muitas mais se podem escolher
Temos para todos os gostos.
Resta-me agradecer tanto afeto
Da parte do Conselho Executivo
E dos bons professores
Que muito nos apoiam.
Merecem bem a nossa amizade,
reconhecimento, dedicação e carinho.
Também agradeço aos colegas
Que muito me têm ajudado
A sentir alegria de viver.

03/05/2017
Gracinda Tavares Dias



Sem comentários: