Seguidores

quinta-feira, 24 de março de 2022

PEDIDOS DE NAMORO DE ANTIGAMANTE

Nos anos 50 e 60 pedia-se namoro em verso, como vou descrever, em nome de uma amiga minha que, ainda hoje os tem decorado. 1 - Há muito tempo menina que eu para si andava a olhar, diga-me lá, por favor se eu a posso acompanhar Resposta: o caminho está livre para quem o quiser andar, se o quero seguir ou não isso é da bsua vontade. 2 - Já está chegada a hora de eu pensar na rapariga, já tenho uma boa idade para arrumar a minha vida. Resposta: Eu como ainda sou nova, levo a vida sem pensar, mas já disse cá para mim, está na hora de assentar. Já que tem tão bom pensar dê -me a sua opinião, se eu lhe pedir namoro, diz-me que sim ou que não. O senhor quer resposta se ainda não perguntou, porque quem não arriscou nunca perdeu nem ganhou. Ó menina, por favor, o que eu lhe quero dizer, se me quer para namorado e aceita o meu amor? Eu gostava de saber qual é sua intenção, se é com ideias futuras ou é só para passar o tempo. A minha intenção é casar logo que saia da tropa, construir uma família onde não falte o amor. já que parece sincero aceito a sua proposta e aceito o seu amor com as mãos cheias de rosas. Muito obrigado ó menina, não escondo tanta emoção, a alegria que me deu, encheu o meu coração. Agora, é só concretizar.

Sem comentários: