Seguidores

domingo, 17 de abril de 2011

TRABALHOS ARTESANAIS PARA A MISERICÓRDIA DE CARDIGOS

POEMA DE SOLIDARIEDADE


As minhas amigas
Do Grupo de artesanato
da Antiga Escola da Chaveira
São muito solidárias
na ajuda aos outros.
Não sentem canseira
e procedem desta maneira:

-Carmita, dás alguma coisa
Para os idosos da Misericórdia?

-Dou, com todo o gosto
Pois sei bem que Deus ajuda
quem dá com alegria
vou dar uma tartaruga
Feita em renda
cujo corpo é um sabonete
e cheira bem, no dia-a-dia.

-Etelvina, também ajudas?

-Sim, concerteza
pois acho uma beleza
Poder ser prestável
Numa actitude louvável.

Faço um cachecol amarelo
Com as lãs que alguém deu
e eu confecciono,
 oferecendo as horas de trabalho
Para que alguém compre
E, assim todos juntos
Damos lições de união
Com todo o coração.

-E a Neves, de Arganil?

-Eu faço um cachecol
Com a lã castanha
e dou umas botas de dormir
Para alguém aquecer
E não deva esquecer
o trabalho solidário
Que anima a valer.
e é um valor a não perder.

-E a Carmelina da Roda?

-Eu dou o material
 e confecciono um cachecol
matizado de vários tons
para que o bem, vença o mal
e haja alegria,
como um dia de Sol
e muita harmonia
 e excelente companhia.

-E a Lurdes Résio. da Roda?

-Eu confecciono
 os terços de missangas
Para rifar ou vender
Para a nossa Instituição
Com toda a dedicação
E, assim dando a mão
Aos nossos amigos
Da Misericórdia de Cardigos
A quem desejo união.

-E a Elisabete Mateus, de Cardigos?

- Para aproveitar
 as lãs da Misericórdia
Eu faço lagartas de pompons
Que decoro a gosto
e mais algumas pegas
Que dão sempre jeito
Para ser solidária
e ajudar os bons amigos
da misericórdia de Cardigos.

Ainda há mais trabalhos
A realizar com amizade
Por outros elementos
Do grupo de solidieridade.

Os próprios utentes
Também pintam
Cosem, tricotam
Fazem ginástica
e, de maneira fantástica
Ficam  contentes
por poderem
ser ainda prestáveis
em actitudes louváveis.


Gracinda Tavares Dias


3 comentários:

Mafalda S. disse...

Só coisinhas lindas!

Um muito obrigada, em nome da Misericórdia!

Beijinhos

Mafalda S. disse...

Uma Páscoa muito feliz, é o que desejo para si e para a sua família.

Beijinhos

gracinda tavares dias pintora disse...

Amilcar Mra Dias diz:



Boa Tarde!! estava a ver os trabalhos do centro de convivencia. Tem uma Senhora, de 102 anos(ti Lucia) e faz aniversario mesmo dia que minha companheira, 04 de julho (e também da Indpendencia do EUA!!), rsrsr, os trabalhos são bem bonitos e caprichados, parabens a todos! obrigado!

Gracinda Tavares Dias diz:

Obrigada, tenho tido pouco tempo para comunicar com os amigos, devido a tanto trabalho, ultimamente, tanto com o meu grupo de artes como com a Misericórdia de Cardigos

O seu comentário é bonito e vou copiá-lo para o meu blog, pois no facebook desaparece.