Seguidores

terça-feira, 20 de março de 2012

SEJAMOS MINIMAMENTE FELIZES (REFLEXÃO)



 CONJUNTOS DE TERÇOS

SEJAMOS MINIMAMENTE FELIZES

A felicidade é a soma de pequenas felicidades. Li essa frase em Paris e soube, naquele momento, que o meu conceito de felicidade tinha acabado de mudar.
Eu já suspeitava que a felicidade com letras maiúsculas não existia, mas dava-lhe o benefício da dúvida.
Afinal desde que nos entendemos por gente aprendemos a sonhar com essa felicidade no superlativo.
Mas ali, vendo aquele outdoor estrategicamente colocado no meio do meu caminho (que de certo modo coincidia como meio da minha trajetória de vida) tive a certeza de que a felicidade, ao contrário do que nos ensinaram os contos de fadas e os filmes de hollywood, não é um estado mágico e duradouro.
Na vida real, o que existe é uma felicidade homeopática, distribuída em conta-gotas.
Um pôr do Sol aqui, um beijo ali, uma xícara de café recém coada.
Um livro que não conseguimos fechar, um homem que nos faz sonhar, uma amiga que nos faz rir.
São situações e momentos que empilhando com o cuidado e a delicadeza merecem alegrias de pequeno e médio porte e até grandes (ainda que fugazes) alegrias.
Eu contabilizo tudo de bom que me aparece, sou adepta da felicidade homeopática. Se o fecho daquele vestido que eu adoro voltar a fechar(ufa!) ou se apanho um congestionamento muito menor do que eu esperava, tenho consciência que são momentos de felicidade e vivo cada segundo.
Agora descobre-se que dá para ser feliz no singular: Quando estou na estrada conduzindo e ouvindo as músicas que eu gosto, é um momento de pura felicidade. Olho para a paisagem, canto, sinto um bem-estar indescritível.
Podemos viver momentos ótimos mesmo não estando acompanhados e que não tem sentido esperar até que um facto mágico nos faça felizes.
Como tantos já disseram tantas vezes, aproveitem o momento, amigos!

O melhor é ser minimamente feliz várias vezes por dia do que viver eternamente em compasso de espera.

1 comentário:

gracinda tavares dias pintora disse...

Estes terços são para venda

Contacto: 274672660 ou 966625225