Seguidores

sábado, 13 de novembro de 2010

INSTRUÇÕES

Inspiração em Van Gogh

Óleo sobre tela

Gracinda Dias


INSTRUÇÕES


Um dia pedi a Deus instruções para viver na Terra.

Deus encostou a sua boca ao meu ouvido e disse:

Sê como o Sol!
Levanta-te cedo e não te deites tarde!

Sê como a Lua, brilha na obscuridade!
Porém submete-te à luz principal!

Sê como os pássaros!
Come, bebe, canta e vôa!

Sê como as flores!
Enamoradas pelo Sol, porém fiéis às suas raízes.

Sê obediente e fiel ao teu Deus!
Mais do que os animais de estimação são ao seu dono!

Sê como a fruta!
Bela por fora e saborosa por dentro.

Sê como o dia!
Que chega e parte sem dar nas VISTAS !

Sê como o oásis!
Dá a tua água ao sedento!

Sê como a lanterna!
Mesmo pequena emite luz própria!

Sê como a água!
Boa e transparente!

Sê como o rio!
Caminha e dá caminho!

E acima de tudo
Sê como o Céu
A MORADA DE DEUS

Tu és o meu Deus
Ensina-me a fazer a Tua vontade
Que o teu bondoso espírito
Me guie pelo Caminho recto.

           Salmo 143:10

Senhor:
Não permitas que me deixe ficar onde estou!
Ajuda-me Senhor, a chegar onde tu esperas que eu chegue!

Sem comentários: