Seguidores

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

gracindatavaresdiaspintora:NÃO ESTÁS DEPRIMIDA, ESTÁS DISTRAÍDA



* Não estás deprimido, estás distraído...
Distraído em relação à vida que te preenche,
Distraído em relação à vida que te rodeia,
Golfinhos, bosques, mares, montanhas, rios.

* Não caias como caiu o teu irmão que sofre por um único ser humano, quando existem cinco bilhões e seiscentos milhões no Mundo.
Além de tudo, não é assim tão ruim viver só.
Eu fico bem, decidindo a cada instante o que desejo fazer, e graças
à solidão conheço-me... o que é fundamental para viver.

* Não faças o que fez o teu pai, que se sente velho porque tem setenta anos, e esquece que Moisés comandou o Êxodo aos oitenta e Robinstein interpretava Chopin com uma maestria sem igual aos noventa, para citar apenas dois casos conhecidos.

* Não estás deprimido, estás distraído. Por isso acreditas que perdeste algo, o que é impossível, porque tudo te foi dado.
Não fizeste um só cabelo da tua cabeça, portanto não és dono de coisa alguma.

* Além disso, a vida não te tira coisas: liberta-te de coisas... alivia-te para que possas voar mais alto, para que alcances a plenitude.
Do útero ao túmulo, vivemos numa ESCOLA; por isso o que chamas de problemas são apenas lições.
Não perdeste coisa alguma:
Aquele que morre apenas está adiantado em relação a nós, porque todos vamos na mesma direcção. E não esqueças, que o melhor dele, o amor, continua vivo em teu coração.

Não existe a morte...
Apenas a mudança.
E do outro lado esperam-te pessoas maravilhosas: Gandhi, o Arcanjo Miguel, Whitman, Santo Agostinho, Madre Teresa, teu avô e minha mãe, que acreditava que a pobreza está mais próxima do amor, porque o dinheiro distrai-nos com coisas demais, e machuca-nos porque nos torna desconfiados.

* Faz apenas o que amas e serás feliz. Aquele que faz o que ama, está benditamente condenado ao sucesso, que chegará quando for a hora, porque o que deve ser será, e chegará de uma forma natural.
Não faças coisa alguma por obrigação ou compromisso, apenas por amor. Então terás plenitude, e nessa plenitude tudo é possível sem esforço, porque és movido pela força natural da vida, a mesma que me ergueu quando caiu o avião que levava a minha mulher e a minha filha; a mesma que me manteve vivo quando os médicos me deram três ou quatro meses de vida.

Deus tornou-te responsável por um ser humano, que és tu. Deves trazer felicidade e liberdade para ti mesmo. E só então poderás compartilhar a vida verdadeira com todos os outros.

* Lembra-te: "Amarás o próximo como a ti mesmo". Reconcilia-te contigo, coloca-te frente ao espelho e pensa que esta criatura que vês, é uma obra de Deus, e decide neste exacto momento ser feliz, porque a felicidade é uma aquisição.

Aliás, a felicidade não é um direito é um DEVER; porque se não fores feliz, estarás levando amargura para todos os teus vizinhos.
Um único homem que não possuiu valor para viver, mandou matar seis milhões de Judeus, seus irmãos.

* Existem tantas coisas para experimentar, e a nossa passagem pela terra é tão curta, que sofrer é uma perda de tempo.
Podemos experimentar a neve no Inverno e as flores na Primavera, o chocolate de Perusa, a baguette francesa, os tacos mexicanos, o vinho chileno, os mares e os rios, o futebol dos brasileiros, as Mil e Uma Noites, a Divina Comédia, Quixote, Pedro Páramo, os boleros de Manzanero e as poesias de Whitman; a música de Mahler, Mozart, Chopin,Beethoven; as pinturas de Caravaggio, Rembrandt, Velásquez, Picasso e Tamayo, entre tantas maravilhas.

* Não estás deprimido, estás desocupado.
Ajuda a criança que precisa de ti, ajuda os velhos e, os jovens te ajudarão quando for a tua vez.

Aliás, o serviço prestado é uma forma segura de ser feliz, como é gostar da Natureza e cuidar dela para aqueles que virão.
Dá sem medida e receberás sem medida.
Ama até que te tornes o ser amado; mais ainda converte-te no próprio AMOR.
E não te deixes enganar por alguns homicidas e suicidas.

* Deus não te prometeu dias sem dor, riso sem tristeza, sol sem chuva, porém Ele prometeu FORÇA para cada dia, consolo para as lágrimas, e luz para o caminho.

Quando a vida te trouxer mil razões para chorar, mostra que tens MIL E UMA razões para sorrir.

1 comentário:

Mafalda S. disse...

Adorei este texto! Tudo o que nele está dito corresponde à verdade. Acredito principalmente no fazer com amor: deve ser o amor o principal impulso para o bem fazer.
No entanto, por vezes basta 1 voz à nossa volta, com um discurso oposto, para nos fazer desanimar. Por vezes cedemos perante influências negativas. Sinceramente, um passo fundamental para ser feliz, é o amor conseguir sobrepôr-se às influências negativas. E nós próprios temos de fazer parte do grupo dos que constroem alguma coisa, dos que motivam, dos que levam os outros a fazer o bem e a serem felizes. Quantas mais pessoas existirem nesse grupo, mais os deprimidos começaram a dar lugar aos sorridentes e felizes.
Beijinho