Seguidores

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O QUE DEUS ME TEM DADO


O PROFUNDO AMOR DE DEUS POR MIM

Deus ama-me tão profundamente que:

Não me livra dos problemas que eu preciso enfrentar para amadurecer e me sentir mais forte.

Não me poupa das tristezas e decepções que são necessárias para o meu crescimento.

Permite-me experimentar a dor física e a dor da alma para que eu me torne cada vez mais sensível e mais humano.

Não me tem dado uma vida de riquezas, nem de facilidades.
Mas também não me tem dado uma vida de pobreza extrema e nem de necessidades.
Ele dá-me uma vida, onde eu possa ter, na medida certa, tudo o que preciso para viver com honestidade.

Ele faz-me entender que o meu tempo aqui é curto para acumular coisas desnecessárias à minha espiritualidade.
Ele tem-me dado, principalmente, o que eu posso levar comigo, quando eu partir, e entregar-Lhe no momento do nosso encontro.

Deus, em sua profunda sabedoria, sabe o que eu preciso para ser feliz.
Ele sabe que, se eu tivesse uma vida de riqueza, provavelmente eu daria tanto valor às futilidades que, até me esqueceria Dele, logo chegaria o dia em que eu me sentiria extremamente infeliz.
Replecta  de valores materiais, mas vazia por dentro.

DEUS AMA-ME TÃO PROFUNDAMENTE QUE:

Tem feito de mim uma pessoa forte, esforçada, lutadora, que sonha, que chora, que cai e se levanta, que olha para cima e que vê longe...
Muito além do que se pode tocar com as mãos.

Tem feito de mim uma pessoa que busca dar a sua parcela de contribuição para a vida. E que vive para
realizar o que anseia espiritualmente.
Mesmo que sozinha. Porque sozinha não estarei. Tenho o profundo amor de Deus comigo.

DEUS AMA-ME TÃO PROFUNDAMENTE QUE ME FEZ ENTENDER:

Que o tempo que eu perco nas minhas lutas diárias, que a dor física e a dor da alma me aproximam mais Dele.

Que nas minhas tristezas e decepções Ele está sempre comigo.

QUE BOM!

Que eu não consiga nada com tanta facilidade!
Porque assim eu consigo valorizar as minhas pequenas conquistas.

Que eu tenha problemas para enfrentar!
Porque assim eu aprendo, evoluo e amadureço.

QUE BOM!

Que eu tenha momentos de tristezas, para que, depois, eu possa festejar a minha alegria!

Que eu não tenha nada do que reclamar, somente agradecer a Deus por tudo!

Que Deus não se esqueça de mim!
O Senhor, em sua suprema sabedoria, sabe o que eu preciso para ser feliz.

2 comentários:

A Arte da Mila... disse...

Linda mensagem! Deus também me tem dado muito a mim...........A deus eu agrdeço todos os dias pela vida que me tem dado... Gosto da sua pintura! Com amizade.... Mila.

Gracinda Tavares Dias disse...

Muito obrigada pelo seu lindo comentário à minha mensagem e por gostar da minha pintura.

Sou seguidora do seu blogue que já visitei e gostei bastante.

A sua pintura é diferente, mas realmente única, como diz.
Acho-a muito original e de grande criatividade.