Seguidores

domingo, 20 de fevereiro de 2011

"SEJA UM VENCEDOR, PENSE POSITIVO" !



VENCEDORES E DERROTADOS

Quando um vencedor comete um erro, diz:
"Enganei-me e aprende a lição".

Quando um derrotado comete um erro, diz:
"A culpa não foi minha", e responsabiliza terceiros.


Um vencedor sabe que a adversidade é o melhor dos mestres.
Um derrotado sente-se vítima perante uma adversidade.


Um vencedor sabe que o resultado das coisas depende de si.
Um derrotado acha-se perseguido pelo azar.


Um vencedor trabalha muito e arranja sempre tempo para si próprio.
Um derrotado está sempre "muito ocupado" e não tem tempo sequer para os seus.

Um vencedor enfrenta os desafios um a um.
Um derrotado contorna os desafios e nem se atreve a enfrentá-los.


Um vencedor compromete-se, dá a sua palavra e cumpre.
Um derrotado faz promessas, não " mete os pés a caminho" e quando falha não se sabe justificar.


Um vencedor diz:
"Sou bom, mas vou ser melhor ainda".
Um derrotado diz:
" Não sou tão mau assim; há muitos piores que eu".


Um vencedor ouve, compreende e responde.
Um derrotado não espera que chegue a sua vez de falar.

Um vencedor respeita os que sabem mais e procura aprender algo com eles.
Um derrotado resiste a todos os que sabem mais e apenas se fixa nos seus defeitos.


Um vencedor sente-se responsável por algo mais que o seu trabalho.
Um derrotado não se compromete nunca e diz sempre:
" Faço o meu trabalho e é quanto basta".


Um vencedor diz:
"Deve haver uma melhor forma de o fazer..."
Um derrotado diz:
" Sempre fizemos assim. Não há outra maneira".


Um vencedor é parte da solução.
Um derrotado é parte do problema.


Um vencedor consegue "ver a parede na sua totalidade".
Um derrotado fixa-se  "no azulejo que lhe cabe colocar".

4 comentários:

A Arte da Mila... disse...

LINDO TEXTO..........É A PURA VERDADE SE PENSARMOS POSITIVO
VENCEMOS!!!!!!!!!!!
BEIJINHOS AMIGA!

Mafalda S. disse...

Já publiquei algo muito parecido. É um texto lindo!

Beijinhos

Sandra Portugal disse...

A-DO-REI esse post e vou te pedir licença para publicálo em meu blog um dia desses, citando a sua referência! Vivo exatamente isso no meu dia-a-dia, eu digo que parece aquela brincadeira infantil aonde as crianças que não estão com o pique, dizem -"Comigo não está", e saem da frente....

E sobre os Milagres de Fátima, tenho uma promessa que fiz que se meu enteado recebesse seu diploma de faculdade já empregado, eu iria ao Altar de Fátima agradecer!!! E, amiga, de 250 formandos, ele era o único que tinha emprego de engenheiro no dia da colação de grau!!! Recebeu a noticia de que iria ser admitido, num dos muitos processos que tinha feito nos 6 meses finais da faculdade, um dia antes da faculdade! Por intervenção DELA eu tenho certeza! Ele já fez 6 anos de formado e eu ainda não paguei minha promessa, mas não tardará! bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Gracinda Tavares Dias disse...

Olá Sandra,
Fiquei contente pelo seu lindo comentário a este texto e aos milagres de Fátima.

Pode publicar este texto e tudo o mais que gostar dos meus trabalhos.
Quanto mais se divulgar e partilhar saberes tanto melhor!

Quem sabe , se combinarmos o dia da sua visita a Fátima eu poderia conhecê-la e creio que a Mafalda também gostaria.

Bjs da amiga do blog:

http://gracindatavaresdias pintora.blogspot.com