Seguidores

sábado, 8 de novembro de 2014

FESTA DOS 10 ANOS DO "PEAC" de Chaveira Cardigos, Mação, Santarém, Portugal


No dia 24 de Outubro do ano 2014, comemorámos o 10.º aniversário de funcionamento do Projeto Escola de Artes e Lazer da Antiga Escola Primária da Chaveira de Cardigos, em partilha de saberes e voluntariado.

A festa constou de um almoço de confraternização, no restaurante "O REGIONAL", em Cardigos de Mação.
Não faltou o lindo bolo enfeitado com o tradicional lenço dos namorados, com frases e palavras de amor, mas cheios de erros ortográficos, como era naquele tempo.

Tivemos oferta de uma garrafa de champanhe para brindar. Cantámos os habituais PARABÉNS ao grupo.

A Dona Lurdes Reseo, por ser a mais velha, apagou as velas e disse umas palavrinhas que nos comoveram.
Salientou que estavam ali as fundadoras e que muito se tem ali aprendido e ensinado e que umas vão para aprender e saem e outras vão para ficar. Tem-se desenvolvido ali trabalhos de Bordados , Pinturas, Técnica do estanho, das escamas de peixe e muito mais técnicas interessantes.
Fez votos para que o grupo continue por muitos mais anos, em harmonia e que se continuasse sempre com o chá das 5, com o bolo e com os momentos de reflexão e oração à mesa.
Esta mesma senhora teve a lembrança de oferecer a cada um dos 15 elementos presentes uma estampa religiosa com lindos pensamentos, como recordação dos 10 anos do grupo.

Terminada a refeição dirigimo-nos à Igreja Paroquial de Cardigos, onde se fez uma visita ao Santíssimo  Sacramento da Eucaristia, com as nossas orações e cânticos.

Queremos ainda agradecer ao Município de Mação o espaço acolhedor que é a nossa antiga Escola Primária, onde fomos felizes e continuamos a ser.

À Junta de Freguesia de Cardigos, agradecemos a limpeza do espaço exterior da chamada "CASA DA CULTURA" da Freguesia de Cardigos.

Sem comentários: