Seguidores

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

CUIDADO COM AS APARÊNCIAS





NÃO JULGUE PELAS APARÊNCIAS






Uma mulher, usando um vestido de algodão barato, e o marido, vestindo com um humilde fato, desceram do autocarro em Boston, caminharam timidamente até ao escritório do Reitor da Universidade de Harvard e falaram com a secretária dele mesmo sem ter uma reunião agendada. A secretária calculou logo que esses camponeses vindos do interior , não tinham nada a fazer em de Harvard.

- Gostaríamos de falar com o Reitor, disse suavemente o homem.

- Está  ocupado, respondeu a secretária.

- Vamos esperá-lo, replicou a mulher.

Durante horas a secretária ignorou-os à espera que o casal finalmente desanimasse e fosse embora.

Isso não aconteceu e a secretária, finalmente, decidiu-se a interromper o Reitor:

- Talvez que se o senhor Reitor conversasse com eles por alguns minutos, eles decidam ir embora, disse a secretária ao Reitor.

Ele fez uma careta e concordou em falar-lhes. Alguém tão importante quanto ele, obviamente, não tinha tempo para atender pessoas com roupas baratas, vindo do interior.

Então, carrancudo e empolado, dirigiu-se com passo arrogante até ao casal.

A senhora disse-lhe:

- Um filho nosso frequentou esta Universidade apenas durante um ano. Gostou muito e foi feliz aqui, mas morreu num acidente. O meu marido e eu desejaríamos erguer um memorial no Campus, em sua memória.

O Reitor respondeu de forma áspera:

- Minha Senhora, não podemos colocar uma estátua por cada aluno que cursou Harvard e tiver falecido. Se assim o fizermos, este lugar iria parecer um cemitério.

- Oh! Não, explicou a senhora rapidamente. Não desejamos levantar uma estátua. Pensamos em doar um edifício para Harvard

O Reitor revirou os olhos, olhou com desdém para o vestuário do casal e disse:
- Um edifício!! Vocês têm alguma ideia de quanto custa um edifício? Gastamos mais de sete  milhões e meio de dólares nos prédios  aqui em Harvard.

a senhora ficou em silêncio por alguns instantes. O Reitor calou-se, na espetativa de que talvez agora poderia livrar-se daqueles dois

A senhora olhou para o marido e disse suavemente:

- Custa tão pouco fundar uma Universidade? Por que não fundamos a nossa própria universidade?

O marido concordou e o rosto do Reitor ficou fechado, confuso e desconcertado.

De seguida, o Sr. Leland Stanford e sua esposa levantaram-se e foram-se embora.
Voltaram para Palo Alto, na Califórnia, onde criaram a Universidade que tem o seu nome. a Universidade  Stanford, em memória de seu filho, pelo qual Harvard não se interessou.

A Universidade" Leland Stanford Junior" foi inaugurada em 1891, em Palo Alto. "Junior" por ser  em homenagem ao falecido filho do rico senhor latifundiário.

Esse foi o seu "memorial" . Hoje a universidade Stanford é uma das melhores universidades do mundo, superando Harvard.

Sem comentários: