Seguidores

sábado, 19 de março de 2011

POEMA À MINHA INFÂNCIA



POEMA  À  MINHA  INFÂNCIA









Como eu era feliz
Brincando , alegremente
Com os meus amigos da Escola
e da aldeia da Chaveira!
Como sou agora feliz
Ao recordar os belos tempos
 em que me tiraram esta foto!
Vivia muito contente
Fazia sempre os deveres
Que levava na sacola
E com o meu ringue
jogávamos no recreio
E era bom ser petiz,
Fazendo da vida uma brincadeira.
Como eu era feliz!
 com os meus cinco irmãos
Pais, avós e restante família
Éramos todos unidos
Mesmo nas dificuldades
Sentíamos alegria,
No nosso dia-a-dia.
Dávamos todos as mãos
e havia paz e harmonia.
Agora todos são lembrados
e recordo, com saudade
Os belos tempos passados
Nunca esquecendo os amigos
da minha terra natal
a quem quero de verdade.


Gracinda Dias

5 comentários:

A Arte da Mila... disse...

Linda a foto! muito bonito o poema...Muito sentido!!! Beijinhos da amiga Mila.

Gracinda Tavares Dias disse...

Acho que é muito bom ao fim de tantos anos recordar os tempos antigos!

Obrigada por gostar.

Beijos da amiga

Gracinda

Maria Carmo Dias disse...

Lindo!...
Recorda-nos os melhores momentos da nossa feliz infância,de tempos diferentes mas felizes.
Obrigada!
Beijinhos

Simão Martins Mariano disse...

Simão Martins Mariano Mariano Gracinda, como é bom recordar as pessoas de quem gostamos! Parece que ainda estou a ver a tua avó a andar no terraço da tua antiga casa,e depois dar-me uma fatia de pão com azeitonas, que ia tirar a uma talha grande que tinham na loja ,como era bom esse tempo,quem me dera ser agora pequenino e receber os mimos que a tua mãe e a tua avó me davam! Beijos

gracinda tavares dias pintora disse...

Muito obrigada à Maria do Carmo e ao meu amigo de infância, Simão Mariano e ao teu reconhecimento à bondade da minha família, pois várias pessoas na Chaveira me têm dito o mesmo e isso é um grande orgulho para mim.
Beijos em nome da tua tia-avó, Maria do Rosário.