Seguidores

sábado, 26 de março de 2011

TERTÚLIA DE POESIA NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE MAÇÃO














NOITE DE POESIA


No dia 25 de Março de 2011
Assisti e participei
numa tertúlia de poesia
 bem engraçada e animada
Confesso que muito gostei
Foi noite de alegria
E fiquei motivada
Para ir em frente
Na escrita da poesia.

Declamei a minha poesia
das estações do ano e Chaveira
E, nesse belo dia
Poesia foi uma brincadeira,
pois foram momentos de ânimo
e de alguma aprendizagem
De poetas consagrados
e de amadores animados
Movidos pela coragem
Da sua poesia divulgar
Na alegria de partilhar.

Gostei da poesia
 com fundo musical
E com muita alegria
Declamada de modo genial.

O ambiente estava acolhedor
Parabéns aos organizadores
 Repitam no próximo ano
Que terão colaboradores.

Escrever poesia é coisa que me agrada
Podem transmitir-se ensinamentos
de maneira cativante e muita beleza
Que para a mente são alimentos
E embelezam a nossa   Natureza.

Já tenho muitas compiladas
da minha biografia e de pensamentos
Que apetece ler em alguns momentos
E ver a vida com menos dureza
lendo histórias para serem recordadas
Que nos podem trazer Felicidade.

Viva a poesia, parabéns ao seu dia
É muito bom festejar e louvar
Os poetas consagrados
Que nos transmitem com encanto
Ensinamentos importantes
Que nos dão alegria
No nosso dia - a -dia.
O seu dia é 21 de Março
Dia cativante
Que sempre será lembrado.


Gracinda Dias























3 comentários:

Sandra Portugal disse...

Parabéns Gracinda!!!! bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Cristina Farinha disse...

Cristina Farinha Foi escrito pela minha mãe e está um encanto. Parabéns!
Sábado

gracinda tavares dias pintora disse...

Milita diz:
está uma escritora, tem muito jeito para a escrita
e para o resto tb.