Seguidores

domingo, 12 de janeiro de 2014

ORAÇÃO DOS IDOSOS

 

 
foto de: Gracinda Tavares Dias
 Ti Lúcia no seu 105.º Aniversário, muito feliz com os seus netos, bisnetos e restante família, no dia 4 de Julho de 2013
 
 
 ORAÇÃO DO IDOSO

1 - Bem-aventurados aqueles que compreendem os meus passos vacilantes e as minhas mãos trémulas.

2 - Bem-aventurados os que levam em conta que os meus ouvidos captam as palavras com dificuldades, por isso procuram falar-me mais alto e pausadamente.

3 - Bem-aventurados os que percebem que os meus olhos já estão nublados e as minhas reações são lentas.

4 - Bem-aventurados os qu...e desviam o olhar, simulando não ter visto o café que, por vezes, derramo sobre a mesa.

5 - Bem-aventurados os que sorriem e conversam comigo.

6 - Bem-aventurados os que nunca me dizem:
" Você já me contou isso tantas vezes!"

7 - Bem-aventurados os que me ajudam com carinho, a atravessar a rua.

8 - Bem-aventurados os que me fazem sentir que sou amado e não estou abandonado, tratando-me com respeito.

9 - Bem-aventurados os que compreendem quanto me custa encontrar forças para aguentar a minha cruz.

10 - Bem-aventurados os que me amenizam os últimos anos sobre a Terra.

11- Bem-aventurados todos aqueles que me dedicam afeto e carinho, fazendo-me, assim, pensar em Deus.

Quando entrar na Eternidade, lembrar-me-ei deles, junto do Senhor!

Amém!

(autor desconhecido)

Sem comentários: