Círculo de compaixão (Albert Einstein)
A nossa tarefa deveria ser libertar-nos, aumentando o nosso círculo de compaixão para envolver todas as criaturas viventes, toda a natureza e a sua beleza.
Sentimento profundo (Dalai Lama)
Descobri que o mais alto grau de paz interior decorre da prática do amor e da compaixão. Quanto mais nos importamos com a felicidade dos nossos semelhantes, maior o nosso próprio bem estar. Ao cultivarmos um sentimento profundo e carinhoso pelos outros passamos automaticamente para um estado de serenidade. Esta é a prjncipal fonte de felicidade. Cultivar estados mentais positivos, como a generosidade e a compaixão, decididamente conduz a melhor saúde mental e a felicidade. sendo motivada pela compaixão e amor, respeitando os direitos dos outros _ essa é a verdadeira prática da religião
Prazer funesto (Santo Agostinho)
Tenho mais compaixão do homem que se alegra no vício do que pena de quem sofre a privação de um prazer funesto e a perda de uma felicidade.
Amor e Compaixão (Madre Teresa de Calcutá)
Não usemos bombas, nem armas, para conquistar o mundo. Usemos o amor e a compaixão. A paz começa com um sorriso. Sorria, pelo menos cinco vezes por dia para as pessoas a quem você, normalmente não daria um sorriso. Faça isso pela paz. Irradiemos a paz de Deus e tornemo-nos o reflexo da Sua Luz para extinguir no mundo e no coração dos homens toda a espécie de ódio e o amor pelo poder. Sorria junto com os outros, embora isso nem sempre seja fácil.
Nobres Virtudes (Charles Darwin)
A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário