Seguidores

sábado, 20 de junho de 2020

DUAS AMIGAS E UMA AVENTURA





DUBAI À NOITE


DUAS AMIGAS E UMA AVENTURA

Vamos tentar descrever a nossa viagem.
Dia 20 de Fevereiro de 2020, estação de Santa Apolónia. Chegámos às 20 h. Aproveitámos para meditar e rezar os nossos salmos, isto é para nos sentirmos mais integrados com todo o Universo.
Às 21 e 25 partimos rumo a Madrid num combóio já com alguns anitos mas confortável.
Por volta da 1 da manhã o combóio parou, entrou a polícia e fez uma detenção no nosso camarote.
Continuámos a nossa viagem. Às 8 e 40 chegámos à estação de São Chamartin e fomos tomar o pequeno almoço. De seguida aproveitámos o tempo para fazer umas compras e passear pela cidade.
Após o almoço apanhámos de novo o combóio e rumámos ao Aeroporto de Barajas, terminal 4 aonde aguardámos a chegada do nosso grupo, este vindo do Norte do país, mais precisamente de Porto, Bragança, Mirandela e Macedo de Cavaleiros. Os primeiros vieram de avião e o segundo grupo de autocarro.
O avião da Ibéria partiu às 21 e 30 do dia 21 de Fevereiro de 2020 diretamente para o Dubai, tendo chegado ao romper da madrugada. Aí tivemos que passar por um  control rigoroso, aliás como em todos os aeroportos. Após isso dirigimo-nos ao navio Horizon da Pullmantur. Novamente formalidades rigorosas, mas o pessoal extremamente simpático.
No primeiro dia fizémos uma excursão de um rali nas dunas do deserto com um churrasco árabe e um emocionante safári no coração de deserto a bordo de um jipe 4 por 4.
Devemos acrescentar que o churrasco foi servido numa tenda beduína debaixo de um belo céu estrelado e com um bom final de dança do ventre e um excelente bailarino cherviche.
No dia seguinte fizémos um cruzeiro em DHOW por Dubai, num barco típico para apreciar o panorama da cidade moderna de Dubai. Aqui ficámos sem palavras perante tanta beleza, tanta riqueza que quase dá para dizer que não acreditávamos existir tal perfeição.
de seguida visitámos o maior oceanário do mundo com as mais diferentes espécies de peixes, não faltando o nosso adorado "ratão" em todo o seu explendor. Fomos também ao arranha céus mais alto do mundo, o edifício Buri Califa, onde está localizado um dos elevadores mais rápidos do mundo.
Visitámos também o maior centro comercial do mundo.

(CONTINUA NOUTRO POST)

Sem comentários: