Adicionar legenda |
(Continuação da excursão em cruzeiro de 10 noites e 8 dias)
No segundo dia, ao anoitecer, navegámos para ABU DHABI, capital dos 7 Emirados, um dos maiores produtores de petróleo do mundo, mais uma surpresa absoluta, deslumbramento total, ultrapassou toda a nossa imaginação. Visitámos uma das maiores mesquitas do mundo decorada com os melhores materiais do mundo, incluindo ouro, muito ouro, cristais e tapeçaria de uma beleza ímpar. sinceramente não temos palavras para descrever tanta perfeição. nesta cidade encontra-se o grande circcuito dos ferraris que também visitámos. Daqui, finalmente, fomos a um novo arranha céus, todo ele se uma riqueza ímpar aonde nos foi servido café e doces árabes, num salão a 300 metros de altura, do qual pudémos apreciar a paisagem urbana e ilhas naturais.
Na noite de 23 de Fevereiro iniciámos novamente navegação durante a noite e dia 24 continuámos na beleza do mar Arábico muito calmo. Para quem esteja interessado confirmamos que ascamao da Gnos apercebemos sequer que vamos no barco. Navegámos durante duas noites e um dia, isto é, só ancorámos em Muscat, capital de Oman, dia 26.
Após o pequeno almoço fomos conhecer os pontos principais de Oman. Mais uma vez uma mesquita não tão deslumbrante quanto a de Abu Dhabi e outros pontos de interesse dentro do Califado de Oman.
À noite voltámos a navegar em direção a Kotor Al Fakkan também pertencente e E.A.U.
Este Emirado, sendo mais pobre, mas não de menos interesse para nós, portugueses, porque aí tivémos oportunidade de visitar um forte, onde o nosso ilustre VASCO DA GAMA viveu por alguns tempos, isto na sua jornada do caminho marítimo para a ÍNDIA.
Sem comentários:
Enviar um comentário