Seguidores

terça-feira, 7 de novembro de 2023

GUERRAS (créditos: Soledade Batalha)

Logo de manhã liguei o rádio e comecei a ouvir falar de guerras. Tantas atrocidades! Por que razão é que as pessoas não se entendem? dizemos nós. Refletindo um pouco, dá para pensar. Nós, que muitas vezes vivemos em guerra connosco próprios, com os nossos e não nos entendemos por pequenas coisas. Estamos num tempo em que parece que tudo está bem. Se vimos que alguma coisa está mal, dizemos logo " isso não é comigo". É sim. Um bom conselho pode evitar males maiores. Muitas vezes, por um chapéu de terra, uma guerra. Abrem-se caminhos onde nunca existiram, uma guerra. Devemos estar atentos ao que se vai passando e chamar a atenção para o que não está correto, evitando uma guerra. NO seguimento deste pensamento dei por mim a pensar: estamos quase no fim do ano. Vou ficar um ano mais velha e, quando passamos de certa idade, ficamos frágeis, como uma bilha de barro, que se cai ao lado, fica em cacos. É altura de eu agradecer às pessoas que me fizeram bem, e pedir desculpa, perdão, às pessoas a quem eu tenha feito mal, para tentar corrigir. Nas nossas aldeias, onde todod nos conhecemos, vamos lá tentar não fazer guerras. Isto é para mim, para ti e para todos. Não quero prejudicar ninguém e esperotambém não ser prejudicada. Vamos lá acabar o ano em paz. Autora do texto: Maria da Soledade Batalha

Sem comentários: