Seguidores

sexta-feira, 17 de novembro de 2023

TRADIÇÃO DA CULTURA DO MILHO

O meu milho. Semeei um punhado para recordar os tempos passados. É um misto de sentimentos: trabalho, alegria, saudade. Aos 14/15 anos já sachava o milho.Depois do nosso, trabalhava à jorna. Ranchos de raparigas na tapada do vale de Mateus, a sachar e a cantar, uma alegria. Sempre gostei de ir para lá, os patrões não eram garganeiros. Como o meu milho está fora do meu quintal, aproveito a água toda, até a da máquina de lavar, para o ogar, ele lá está bem verdinho. Faz-me lembrar quando íamos lavar a roupa à ponte do Pereiro, a água já estava branca do sabão, a minha saudosa tia Delmira regava a hortaliça e dizia com muita graça, até os tomates são mais saborosos. A vida está cheia de recordações. Haja saúde e tudo de bom para todos.

Sem comentários: